Luz Noceda e a xenotima

 


Xenotima( A palavra "xenotima" vem do grego "xeno" (estrangeiro) e "tomia" (cortar). Portanto, sua tradução literal seria "corte de estranhos" ) muitas vezes essa palavra possui um outro sentido de uma pessoa que se sente estranha ou que sofre com a síndrome do impostor como se ela não pertence a algum lugar o que ela não pertence ali. 

Cabe salientar que nem sempre tão sentimento e por uma exclusão de uma grupo a outro muitas vezes o grupo pode te incluir em várias atividades e mesmo assim se sentir estrangeiro ou fora do lugar nesse local.

Um dos casos de xenotima visto por mim foi vários personagens porem nos centraremos no personagem principal Luz Noceda, essa menina de origem filipina vivia com sua mãe e tinha um estilo de ver o mundo e não se importava em demonstra-lo a todos, porem foi taxada de esquisita porem esse não foi o que levou nossa heroína a se sentir deslocada e sim quando a sua mãe por pressões externas quis modifica-la por achar que ela deveria se encaixar mais no padrão dito "normal" .

O que levou a sua mãe a inscreve-la em um acampamento onde por motivos de enredo ela encontra um portal magico que leva ela para outro mundo onde se encontra com pessoas que também dita esquisitas e a sua própria tutara Ida e uma descolocada nesse mundo. E o interessante de notar que mesmo no mundo das bruxas Luz esta em estrema desvantagem, tem que se concentra e estudar muito para atingir o mínimo necessário e todo momento não e levada a serio tendo que se esforça muito em tudo o que faz. Com o decorrer da trama vemos Luz superar todos esses obstáculos.


Comments

Popular Posts